Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cinco times do campus Petrópolis participam da Maratona de Programação

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 19h28 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 19h29 | Acessos: 963

Quinze alunos do curso de Engenharia de Computação representaram o Cefet/RJ campus Petrópolis na fase estadual da Maratona de Programação, realizada no último dia 14 de setembro no Rio de Janeiro. A competição, que é realizada em trios, é o principal evento do gênero no país e conta com a participação das principais instituições de ensino superior do Brasil. O campus Petrópolis conquistou o melhor resultado na história do Cefet/RJ: 6º lugar, com o trio Division by Zero, formado por Diego Zanchett, Thiago Teodoro e Rafael Garcia.

 

Trio do Division by Zero conquistou a 6ª colocação na fase estadual da Maratona

 

Organizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação, a Maratona destina-se a alunos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins. O objetivo é que os times busquem solucionar problemas sob pressão, usando conhecimentos de programação e algoritmos. Para se preparar para o desafio, o Cefet/RJ campus Petrópolis, por meio do projeto de extensão GTComP (Grupo de Treinamento para Competições de Programação), fez uma seletiva entre os discentes e realizou semanalmente, desde julho, simulados no Laboratório de Programação da instituição. “No simulado, os alunos têm as mesmas condições de prova. Eles aprendem a lidar com a situação de prova, tendo o tempo limitado e o conhecimento que já possuem”, explicou o professor Douglas Cardoso, coordenador do projeto.

Em sua segunda participação na Maratona, o campus Petrópolis se destacou também com a colocação dos demais trios competidores: 10º lugar com Lazy Programation (Igor Lordeiro, Roger Passos e Mateus Garcia); 14º, com ArtskjidArtskjid (Gabriel Nascimento, Thalis Duarte e Rayssa Cecília); 15º, com MAGI (Luiz Paulo, Sylvio Rosseno e Lucas Bonfim); e 19º, com Code Break (Pedro Paulo, Daniel Veiga e Eduardo Gomes). Ao todo, foram 31 times competindo no estado do Rio de Janeiro.

 

Representantes do Cefet/RJ campus Petrópolis durante a Maratona de Programação
Fim do conteúdo da página