Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aluna do Cefet/RJ apresenta artigo sobre veículos elétricos em congresso internacional na Espanha

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 19h59 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 20h06 | Acessos: 1766

O curso de Engenharia Ambiental do Cefet/RJ campus Maracanã esteve representado no II Congresso Iberoamericano de Cidades Inteligentes ICSC-CITIES 2019. A estudante Danielle Rodrigues de Moraes apresentou, no dia 9 de outubro, na Universidade de Valladolid, na Espanha, o artigo intitulado Electromobility: a review on electric vehicle technologies and potentialities for the brazilian scenario sob a orientação do Prof. Dr. Ronney Arismel Mancebo Boloy, líder do Grupo de Pesquisa em Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (GEEMAT) e docente do Departamento de Engenharia Mecânica e do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção e Sistemas, e a cooperação da Prof.ª Dra. Gisele Maria Ribeiro Vieira, pesquisadora do GEEMAT, e docente do Departamento de Engenharia Mecânica.

A aluna, bolsista de iniciação científica do Cefet/RJ, desenvolveu a pesquisa com financiamento da agência de fomento espanhola Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED), através do projeto  Rede Internacional Cidades Inteligentes, Totalmente Integrais, Eficientes e Sustentáveis (CITIES). Participaram do evento 59 grupos de pesquisa associados a universidades e empresas, disseminados em 15 países ibero-americanos.

Fim do conteúdo da página