Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Maracanã recepciona novos alunos da graduação

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2015, 12h11 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2015, 17h17 | Acessos: 2444

O segundo semestre letivo do campus Maracanã iniciou nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, com o Programa de Acolhimento ao Calouro (PAC). Destinado aos novos alunos dos cursos de graduação, o evento é uma recepção semestral conduzida pelos veteranos com o propósito de apresentar aos recém-chegados as oportunidades oferecidas pelo Cefet/RJ fora da sala de aula.

Os calouros conheceram projetos de extensão que obtiveram projeção nacional e internacional, como o time Enactus. Representante da organização internacional de ação empreendedora Enactus, presente em 37 países e 1.600 universidades, a equipe do Cefet/RJ já conquistou o primeiro lugar em três torneios brasileiros e participou da competição Enactus WorldCup, realizada em Pequim, em 2014.

Durante o PAC, os novos alunos também tiveram um primeiro contato com projetos como a empresa CEFET Jr. Consultoria, a Atlética do Cefet/RJ, dedicada a atividades desportivas, o Venturi Aerodesign, especializado em aeromodelismo, o Alpha e o Mud Runner Baja SAE, ambos do ramo automobilístico.

A aluna do primeiro período do bacharelado em Engenharia de Produção, Júlia Martins, saiu da recepção com vontade de conhecer melhor a CEFET JR. Consultoria e a Atlética. Já o calouro Lucas Fuzato, também do curso de Engenharia de Produção, ficou interessado em vários projetos e não quis perder tempo. “Nesta primeira semana, vou buscar minha integração. Já conversei com o pessoal da Atlética e perguntei sobre a associação. Também vou ao Enactus, para saber como é o processo seletivo”.

 Acesse o material de orientação ao calouro produzido pelos alunos da graduação do Cefet/RJ.

Fim do conteúdo da página