Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o Prêmio A3P

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 12h48 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 12h50 | Acessos: 861

A Diretoria de Gestão Estratégica (DIGES) informa aos interessados que estão abertas as inscrições para o 8° Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade (Prêmio A3P)..

A premiação, que acontece a cada dois anos, faz parte do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), iniciativa do Ministério do Meio Ambiente. Seu objetivo é reconhecer o mérito de iniciativas dos órgãos e entidades do setor público que contribuem para a sustentabilidade ambiental das atividades públicas, e estimular a implementação de ações inovadoras de gestão ambiental, que contribuam para a melhoria do ambiente organizacional e do meio ambiente.

A 8ª edição conta com 5 categorias de premiação:
I – gestão de resíduos;
II – uso sustentável dos recursos naturais;
III – inovação na gestão pública;
IV – destaque da Rede A3P;
V – categoria especial: combate ao lixo no mar.

Podem concorrer nas categorias I, II e III apenas as instituições públicas com Termo de Adesão vigente ao programa A3P. Já a categoria IV é destinada às instituições públicas cadastradas na Rede A3P ou que estejam com o Termo de Adesão à A3P vencido. Finalmente, para a categoria especial, qualquer instituição pública pode concorrer, independentemente de possuir Termo de Adesão ou participar da Rede A3P.

Mais informações sobre o evento  no site: http://a3p.mma.gov.br/8o-premio-a3p/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página