Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe do campus Angra dos Reis vence competição universitária de inovação

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 19h15 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 19h15 | Acessos: 3032

Um sistema para tratamento de água de porão para embarcações, desenvolvido pelo Cefet/RJ campus Angra dos Reis, foi o grande vencedor do Inova-san na categoria meio ambiente. A vitória do projeto EcoBilge foi anunciada na última sexta-feira (06/12). A competição organizada pelo Instituto Nissan reuniu mais de 950 projetos inscritos de 20 instituições de ensino superior do sul fluminense.

O evento tem por objetivo criar soluções nas áreas de mobilidade, meio ambiente e negócios sociais e desenvolver ações que tragam real impacto empreendedor. O projeto EcoBilge é uma startup idealizada pelos professores Jonni Guiller, Elizabeth Mendes e Marcus Val Springer, que são vinculados ao grupo de pesquisa Nanociência e Meio Ambiente e pelo time universitário Enactus.

Com a vitória, o Inova-san oferecerá ao Cefet/RJ campus Angra dos Reis um termo de cooperação técnica, durante o primeiro semestre de 2020, e doará um kit de peças do veículo LEAF, modelo antigo, composto por motor, inversor e controle de potência, para finalidade exclusiva de estudo pelos alunos campeões.

Fim do conteúdo da página