Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aluno premiado na Olimpíada Brasileira de Astronomia participa da XVII Jornada Espacial em SP

Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 12h13 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 12h16 | Acessos: 929

João Pedro Lemos Brito, estudante do campus Nova Iguaçu, esteve entre os participantes da XVII Jornada Espacial, realizada entre os dias 1 e 7 de dezembro, em São José dos Campos (SP). O convite foi motivado pela conquista do estudante na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), em setembro. João recebeu a medalha de ouro na olimpíada e tirou nota máxima na prova de astronáutica.

 

 

O estudante cursa o 2º ano do técnico integrado em Automação Industrial e viajou acompanhado de Marta Maximo, professora de Física do Cefet/RJ. Segundo a docente, o evento oportunizou o aprendizado sobre conteúdos que fogem ao dia a dia em sala de aula: “conhecemos o avanço da tecnologia brasileira de acesso ao espaço e a aplicação dessa ciência em aspectos sociais e ambientais, como o monitoramento de queimadas e do desmatamento”, explicou.

A programação da XVII Jornada Espacial contou com palestras com especialistas em foguetes, satélites e astronomia, visitas ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) e ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O evento recebeu cerca de 100 alunos e 65 professores dos ensinos fundamental e médio de escolas de todo o Brasil.

Fim do conteúdo da página