Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ abre inscrições para projetos e bolsas de extensão

Publicado: Terça, 14 de Janeiro de 2020, 15h42 | Última atualização em Terça, 14 de Janeiro de 2020, 15h43 | Acessos: 6238

 

O Cefet/RJ divulgou nesta segunda-feira (13) dois editais que têm o objetivo de selecionar projetos de extensão com concessão de bolsas pelo Programa de Bolsas de Extensão (PBEXT) e pelo Programa de Bolsas de Extensão para área de Direitos Humanos (PBEXT-DH). As inscrições dos projetos podem ser realizadas na Diretoria de Extensão (DIREX), por meio do Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC), entre os dias 13 de janeiro e 16 de fevereiro.

O PBEXT disponibiliza 156 bolsas, distribuídas entre os oito campi da instituição. Já o edital do PBEXT-DH oferta oito bolsas, uma para cada campus do Cefet/RJ. De acordo com os editais, cada projeto de extensão poderá ter até dois coordenadores, sendo professores ou técnico-administrativos, em efetivo exercício. O coordenador deverá enviar a proposta do projeto no prazo estabelecido e preencher o formulário de inscrição que contenha a descrição das atividades.

Podem concorrer às bolsas estudantes do nível médio/técnico e dos cursos superiores. O candidato que for selecionado pelo coordenador deverá estar regularmente matriculado no Cefet/RJ, ter disponibilidade de 20 horas semanais para execução das tarefas do projeto e preencher os requisitos de desempenho acadêmico exigidos no edital.

A divulgação do resultado dos projetos aprovados será em 23 de março. O início oficial dos projetos contemplados com bolsa está previsto para 1º de abril de 2020. Os alunos selecionados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 350,00, por um período de nove meses, ou até o término das atividades.

Confira os editais do PBEXT e do PBEXT-DH: http://bit.ly/pbextcefetrj2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página