Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto do campus Maracanã oferece aulas gratuitas de Jiu-jítsu

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 19h16 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 19h17 | Acessos: 2627

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “Jiu-jítsu: educação, saúde e qualidade de vida”, realizado no campus Maracanã. As aulas são gratuitas e abertas a toda a comunidade do Cefet/RJ e também ao público externo. Os treinos são realizados às terças, quintas e sextas-feiras, das 18h às 19h30, no pátio azul e no ginásio do campus. Caso haja demanda, podem ser abertas outras turmas, em novos horários. Para a prática da modalidade, é preciso vestir quimono, que deverá ser custeado pelo próprio aluno. Também é permitido o uso de roupas de ginástica, desde que não tenham zíper ou botões.

Os interessados em participar das aulas devem enviar um e-mail para o coordenador do projeto, Gustavo Marchiori, pelo endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou se inscrever pessoalmente na Divisão de Atenção à Saúde e Perícias (DASPE). É preciso apresentar laudo médico que comprove condições para prática de atividade física e os menores de 18 anos devem apresentar também um termo de permissão assinado pelos pais ou responsáveis.

De acordo com Marchiori, o projeto existe desde 2018 e tem como objetivo proporcionar benefícios à saúde, promover a integração dos estudantes e colaborar para a formação de cidadãos com consciência crítica. Neste semestre, além dos treinos, os alunos terão acesso a ambientes virtuais de aprendizagem para trocar informações e experiências com praticantes da modalidade de diversos lugares do Brasil.

 

Fim do conteúdo da página