Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ oferta 1.062 vagas em cursos técnicos

Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2015, 15h19 | Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2015, 11h53 | Acessos: 20477

O processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos de nível médio do Cefet/RJ, no ano letivo de 2016, disponibiliza 1.062 vagas para várias cidades do Rio de Janeiro. As oportunidades estão distribuídas por oito campi: Maracanã, Maria da Graça, Nova Iguaçu, Itaguaí, Petrópolis, Valença, Nova Friburgo e Angra dos Reis. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 20 de setembro e o valor da taxa é de R$ 60.

Metade das vagas é destinada à ampla concorrência e a outra metade será preenchida segundo os critérios da Lei de Cotas. Para participar da seleção, é necessário estar cursando, em 2015, o nono ano do ensino fundamental, ou já ter concluído esse nível de estudos. Cada candidato pode concorrer apenas a uma vaga, em um único campus.

Todos os cursos, exceto o de Mecânica do campus Angra dos Reis, são oferecidos na modalidade de ensino integrado. Ou seja, o ensino médio é ministrado de forma articulada à formação técnica e o aluno recebe uma única diplomação, após a conclusão da prática profissional. Em Angra dos Reis, a modalidade é a concomitância externa, na qual o estudante cursa o ensino técnico no Cefet/RJ e o ensino médio em outra instituição, recebendo diplomas distintos.

A inscrição deve ser realizada por meio do preenchimento do formulário de pedido de inscrição, que ficará disponível no site da Fundação Bio-Rio até as 23 horas e 59 minutos do dia 20 de setembro. O pagamento da taxa será por boleto bancário e deverá ser efetuado até o dia 21 de setembro.

Os interessados em pedir isenção da taxa devem preencher requerimento específico, também disponível no site da Bio-Rio. A solicitação pode se realizada até as 23 horas e 59 minutos do dia 23 de agosto. A Fundação Bio-Rio publicará o resultado dos pedidos homologados a partir das 14 horas do dia 25 de agosto.

O processo seletivo é constituído por duas fases: a prova objetiva e a prova discursiva ou redação. A primeira será realizada no dia 18 de outubro, das 14 às 18 horas. A segunda ocorrerá no dia 15 de novembro, entre 9 e 13 horas. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15 de dezembro.

Veja aqui a íntegra do edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página