Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ divulga passo a passo para criação do e-mail institucional de aluno

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 20h07 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 20h01 | Acessos: 14277

O Cefet/RJ disponibilizou, nesta terça-feira (18), o passo a passo para auxiliar os estudantes na criação do e-mail institucional. O material ilustrativo foi elaborado pela Divisão de Programação Visual do Cefet/RJ (DPROV), em parceria com a Assessoria de Comunicação (ASCOM). A Diretoria de Ensino (DIREN) solicita que os estudantes de todos os campi do Sistema Cefet/RJ criem ou atualizem os seus e-mails institucionais para terem acesso às atividades pedagógicas não presenciais mediadas por tecnologia digital.

O endereço eletrônico tem um modelo predefinido, formado por O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Exemplo: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O serviço está disponível aos estudantes desde junho de 2018 e o cadastro deve ser realizado pelo sistema web Registro CEFET. Além de criar o e-mail institucional de aluno, o cadastro no sistema possibilita o acesso a revistas internacionais de renome e a utilização de outras ferramentas que irão colaborar para o desenvolvimento das atividades de ensino.

Entre os novos recursos oferecidos aos alunos estão o Microsoft Teams, que é um aplicativo de bate-papo capaz de gerenciar diversas conversas em um único ambiente, e o OneDrive, que permite o armazenamento de arquivos em nuvem até o limite de 1 terabyte. Também estarão disponíveis ferramentas mais conhecidas da Microsoft, como Word, Excel e PowerPoint.

*Estudantes aprovados no Sisu 2020/2  

Segundo o Departamento de Administração e Registros Acadêmicos (DERAC) do Cefet/RJ, a criação do e-mail institucional está disponível apenas para os alunos matriculados no semestre 2020/1, que ainda não foi finalizado. Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020/2) terão de aguardar a conclusão do semestre letivo para ingressarem no sistema acadêmico e realizarem o cadastro do e-mail institucional. 

*Texto editado em 19/08/2020

Aprenda a criar o seu e-mail institucional de aluno.

registrado em:
Fim do conteúdo da página