Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Trabalhos de alunos egressos do Cefet/RJ são publicados em livro e revista acadêmica

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 16h03 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 16h13 | Acessos: 193

Dois ex-alunos do curso técnico integrado em Telecomunicações do Cefet/RJ campus Nova Iguaçu tiveram seus trabalhos selecionados para publicações acadêmicas importantes. Aryane Barros da Silva e Atos Edwin Lucas foram orientados pela professora Marta Maximo e realizaram seus estudos no Laboratório de Pesquisa em Ensino de Ciências (LaPEC) durante o curso no Cefet/RJ campus Nova Iguaçu.

Aryane Barros da Silva escreveu o texto “O desenvolvimento da metacognição por intermédio da elaboração e resolução reflexivas de questões de Física que foi publicado no livro "Ensino - aprendizagem: desafios de uma prática profissional", da coleção Ensino de Ciências e Formação de Professores, da Editora Kelps. O artigo é fruto da pesquisa que a aluna realizou como voluntária do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-EM) do Cefet/RJ, entre 2016 e 2017. A investigação foi desenvolvida tendo os alunos do próprio campus como sujeitos de pesquisa.  

Já o artigo do ex-aluno Atos Edwin Lucas, intitulado Jogos didáticos no ensino de Ciências: uma revisão de literatura em artigos de periódicos A1 e A2 da base Qualis”, foi publicado na Revista Cadernos de Educação Básica, que é uma publicação eletrônica de periodicidade quadrimestral do Programa de Mestrado em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II. O artigo é fruto da pesquisa que o aluno realizou também como bolsista PIBIC-EM do Cefet/RJ, entre 2017 e 2018.

Fim do conteúdo da página