Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Enactus Cefet/RJ participa do evento internacional Enactus World Cup 2020

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 14h48 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 15h27 | Acessos: 991

A Enactus Cefet/RJ foi uma das seis equipes do mundo convidadas a apresentar oralmente um dos artigos submetidos ao Academic Leader Symposium no evento Enactus World Cup 2020. O artigo, intitulado “Publication of articles & experience reports in ENEB 2020: strategy for academic learning”, foi apresentado no dia 9 de setembro pelos professores do Cefet/RJ Alexandre Ali e Lais Alves, que atuam como conselheiros do Time Enactus na instituição.

O trabalho apresentado no evento descreve os resultados de uma capacitação para elaboração de artigos científicos realizada com os alunos da equipe. O artigo aborda a estratégia de produção acadêmica conduzida pelos conselheiros, que gerou um aumento de publicações dos alunos na 5ª edição do Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social da Enactus Brasil. Na ocasião, o time Enactus Cefet/RJ submeteu 14 artigos, sendo dois deles produções inéditas.

A Enactus World Cup, que originalmente aconteceria em Utrecht, na Holanda, reuniu 37 países e foi realizada de forma on-line, entre os dias 8 e 11 de setembro. Além do simpósio de artigos e do campeonato de projetos, o evento também promoveu palestras com CEOs de grandes empresas internacionais, painéis com temas de empreendedorismo social e negócios e outras competições paralelas.

Saiba mais sobre a Enactus Cefet/RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página