Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe Enactus Cefet/RJ é convidada para participar de Simpósio de Administração no UNIFAE

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 15h35 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 15h35 | Acessos: 806

A equipe Enactus Cefet/RJ foi convidada pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas (UNIFAE), localizado no município de São João da Boa Vista – SP, para participar de um simpósio de Administração, realizado de 8 a 10 de setembro, relatando suas experiências e vivências no desenvolvimento dos seus projetos no Cefet/RJ. O tema escolhido foi empreendedorismo social.

Participaram do evento os alunos Lizandra Penha e Caio Rodrigues, que foram acompanhados pelo professor do Cefet/RJ Alexandre Ali Guimarães, conselheiro do time Enactus Cefet/RJ. Lizandra cursa Administração Industrial e é a atual presidente do time Enactus Cefet/RJ. Caio, ex-membro da Enactus, cursa Engenharia Mecânica e, hoje, desenvolve o projeto Toti, da Enactus, para capacitação de refugiados, que se transformou em uma startup social.

Assista aqui ao vídeo do evento do UNIFAE.

Alexandre Ali possui experiência de seis anos na rede Enactus Brasil. Em 2017, recebeu o prêmio de professor conselheiro do ano da Enactus Brasil e esteve no Top 10 dos professores do ano em 2019 e em 2020.

Recentemente, dentre 230 professores da rede, Ali foi um dos quatro convidados para o Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) 2020, considerado o maior evento de empreendedorismo social da América Latina, para fazer perguntas à professora Lea Cassar, conselheira do time Enactus da Universidade de Regensburg, na Alemanha. No evento, que teve duração de mais de quatro horas, foi discutido o tema “Empreendedorismo social e os caminhos para uma economia de impacto”. A fala do professor Alexandre Ali pode ser vista no vídeo aos 33 minutos e 25 segundos. A conversa foi publicada pela revista internacional Impakter.

Assista aqui ao vídeo do ENEB.

Fim do conteúdo da página