Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto do Cefet/RJ campus Petrópolis celebra Semana de Luta das Pessoas com Deficiência

Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2020, 15h16 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 14h21 | Acessos: 916

Em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, o projeto de extensão “Napne em ação: contribuições para a formação de uma sociedade inclusiva”, do Cefet/RJ campus Petrópolis, irá promover uma semana comemorativa entre 21 e 25 de setembro.

Nas suas redes sociais (Instagram e Facebook), o projeto relembrará as ações já realizadas pelo Núcleo com a iniciativa “Memórias do Napne”, com postagens ao longo da semana. Para encerrar, será realizada, na sexta-feira, dia 25, às 18h, a roda de conversa “Con-viver: pessoas e diversidades”. Por meio de atividades lúdicas e dinâmicas, o encontro virtual visa sensibilizar os participantes sobre o cotidiano das pessoas com deficiência, promovendo a empatia e a reflexão a respeito da importância da construção de uma sociedade mais inclusiva. A roda de conversa acontecerá pela plataforma Microsoft Teams. Os interessados em participar poderão se inscrever pelo link http://bit.ly/inscrição-conviver. Serão emitidos certificados de participação no evento.

 

Sobre o “Napne em Ação”

Desenvolvido pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Cefet/RJ campus Petrópolis, o “Napne em ação”  visa aproximar os diferentes sujeitos acadêmicos – docentes, servidores técnico-administrativos, alunos e a comunidade externa – por meio de ações de sensibilização e formação. O projeto tem como base interações dialógicas capazes de fazer com que os envolvidos nas atividades sejam multiplicadores e agentes das possíveis transformações sociais e educacionais necessárias à consolidação e democratização da inclusão.

Fim do conteúdo da página