Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para minicursos de escrita científica e redação de artigos

Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 13h14 | Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2020, 16h32 | Acessos: 2976

A Coordenadoria de Pesquisa e Estudos Tecnológicos (COPET), do Departamento de Pesquisa (DEPEQ) e da Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação (DIPPG), informa que estão abertas as inscrições para os minicursos on-line “Escrita científica” e “Meu primeiro artigo científico”, que ocorrerão nos dias 25 e 26 de novembro, como parte da programação da Jornada Integrada de Pesquisa e Pós-graduação (JIPP) 2020.

As aulas serão ministradas pelos docentes do Cefet/RJ Fábio Sampaio de Almeida e Maria Critina Giorgi. Cada minicurso oferta 40 vagas para alunos do ensino médio e da graduação do Cefet/RJ que tenham interesse em iniciação científica e desenvolvimento de projetos de pesquisa. Os encontros ocorrerão pelo Microsoft Teams e as inscrições devem ser realizadas utilizando o e-mail institucional.

A JIPP 2020 acontece entre os dias 23 e 27 de novembro. Confira a programação completa do evento.

Confira, abaixo, mais detalhes sobre os minicursos:

25 de novembro – Minicurso "Escrita Científica"

Esse minicurso ajudará a desbloquear a escrita e desenvolver textos, trabalhos ou TCCs que dão vontade de ler. Os alunos terão dicas valiosas sobre a linguagem acadêmica e uma visão geral sobre redação científica e preparação de manuscritos com fins acadêmicos.

Horário: das 10h às 12h
Local: Microsoft Teams
Instrutores: Maria Cristina Giorgi e Fabio Sampaio de Almeida
Inscrições: https://bit.ly/minicursos_jipp


26 de novembro – Minicurso “Meu primeiro artigo científico”

Esse minicurso ajudará o aluno a conhecer e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a estrutura ideal do artigo científico (resumo, introdução, metodologia e conclusão). Os instrutores também darão dicas sobre revistas acadêmicas para publicação, gêneros acadêmicos e como transformar uma pesquisa em um artigo científico.

Horário: das 10h às 12h
Local: Microsoft Teams
Instrutores: Fábio Sampaio de Almeida e Maria Cristina Giorgi
Inscrições: https://bit.ly/minicursos_jipp

registrado em:
Fim do conteúdo da página