Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe Yara vence Expin48 com projeto de geração de energia renovável para a região Norte

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 18h12 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 19h26 | Acessos: 1223

O vencedor geral do Expin48 e as equipes que ganharam nas quatro categorias da edição de 2020 foram divulgados na live de premiação do evento, que ocorreu no dia 12 de novembro e foi transmitida ao vivo pelo canal do Expin48 no YouTube. A equipe Yara foi a grande vencedora da competição, com o projeto que cria um dispositivo de geração de energia elétrica a ser acoplado à estrutura das casas ribeirinhas, visando levar energia limpa para a região Norte do Brasil, onde se concentram 70% das famílias sem acesso à energia elétrica.

A equipe, formada pelos alunos Alana Maciel (Engenharia de Alimentos – campus Valença), Diogo Marques (curso técnico em Mecânica – campus Maracanã), Rodolpho da Hora (Pós-graduação em Engenharia Mecânica e Tecnologia de Materiais – campus Maracanã) e Wallace Sena (Engenharia Elétrica – campus Maracanã), venceu também na categoria Qualidade Técnica do Projeto.

A professora Renata Moura, que atuou como mentora na competição, parabenizou a evolução que a equipe Yara demonstrou ao longo dos dois dias de evento. “A Yara foi a equipe que parecia menos pronta no primeiro dia, no brainstorming, mas eles não desanimaram e, no dia seguinte, já deram uma guinada, com novas ideias. Às vezes somos muito criticados, mas a crítica é o que faz a gente se mover. Eles foram um exemplo”, disse a professora.

Durante a edição 2020 do evento, que aconteceu de 6 a 8 de novembro de forma on-line, as equipes, formadas por alunos do médio/técnico, da graduação e da pós-graduação do Cefet/RJ, se dedicaram a criar soluções tecnológicas inovadoras para resolver problemas ligados às temáticas principais do evento, como energia renovável, saneamento básico, educação e tecnologia e outros temas atuais.

Confira, abaixo, as fotos dos vencedores do evento e de cada categoria do Expin48 2020:

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página