Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professor do Cefet/RJ é indicado ao prêmio Atitude Carioca por projeto de combate à covid-19

Publicado: Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 16h13 | Última atualização em Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 16h49 | Acessos: 2877

O professor do Cefet/RJ Mauricio Motta irá concorrer ao Prêmio “Atitude Carioca”, da Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (CAERJ). A indicação é referente à iniciativa de criação de uma central que tem como objetivo consertar ventiladores hospitalares no campus Maracanã do Cefet/RJ, para auxiliar no combate à covid-19. A divulgação dos vencedores será realizada em março de 2021, em data ainda a ser confirmada pelos organizadores do evento.

O docente do Cefet/RJ concorre ao prêmio na categoria “Educação”, com os professores Rodrigo Navarro, da Fundação Getúlio Vargas, e Paulo César Bittencourt Ferreira, da Escola de Guerra Naval (EGN). O núcleo de manutenção criado pelos voluntários do Cefet/RJ foi montado em abril do ano passado com o apoio de Furnas, do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) e de outras instituições.

Até agora, a equipe do projeto já recuperou 14 ventiladores mecânicos e os equipamentos foram destinados aos leitos dos hospitais Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro, Alberto Torres, de São Gonçalo e Raul Sertã, de Nova Friburgo, que recebem pacientes em recuperação da covid-19. Segundo Motta, além de integrar a participação de estudantes e jovens engenheiros vinculados ao IEEE, o projeto articula junto ao Sebrae a discussão sobre a criação de um polo de saúde para o Estado do Rio de Janeiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página