Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos do campus Maracanã são premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 20h48 | Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 20h48 | Acessos: 1145

Os estudantes João Victor Pereira Cavalcante e Luana Amorim Lima irão receber a Medalha de Honra ao Mérito da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2020). A premiação é relativa ao desempenho na etapa nacional da modalidade teórica do evento, que teve a participação dos estudantes com melhor desempenho na fase estadual. As provas foram aplicadas remotamente em 22 de janeiro.

Além das medalhas, João irá receber o certificado de Honra ao Mérito e Mérito Estadual. Já Luana receberá o certificado de Honra ao Mérito. Os jovens cursam o primeiro ano do ensino médio/técnico em Informática no Cefet/RJ campus Maracanã.

Sobre a OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é um evento que tem o objetivo de estimular os estudantes às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a estudantes de escolas públicas e privadas do país e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

A OBR possui duas modalidades: prática e teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Para mais informações, acesse o site do evento: http://www.obr.org.br/

Fim do conteúdo da página