Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

1º Concurso Anual de Desenhos do Cefet/RJ abre inscrições em 10 de abril

Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 21h05 | Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 21h35 | Acessos: 1912

O Grêmio Estudantil do Cefet/RJ campus Maracanã, em parceria com a Coordenadoria de Artes, disponibiliza para consulta o edital do 1º Concurso Anual de Desenhos do Cefet/RJ. A competição é destinada a alunos do ensino médio/técnico de todos os campi da instituição. As inscrições poderão ser encaminhadas a partir das 12h do dia 10/04 até as 18h de 21/04 para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., conforme os critérios estabelecidos pelo edital. O concurso terá tema livre.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, o objetivo é estimular os estudantes no desenvolvimento de suas habilidades artísticas e criatividade em meio à pandemia e ao ensino remoto. Os cinco trabalhos finalistas serão escolhidos em votação popular na página do Grêmio Estudantil no Instagram. Após essa etapa, uma comissão avaliadora irá definir qual desenho ficará em primeiro lugar.

O estudante que fizer o melhor trabalho receberá um kit completo para desenhista, com diversos materiais apropriados para o aprofundamento profissional das técnicas de desenho artístico. De acordo com o cronograma, o resultado final do concurso será divulgado em 30 de abril.


Para colaborar com os interessados, o Grêmio Estudantil promoverá o workshop “Passo a passo para um desenho artístico” na próxima sexta-feira (9), às 18h30, com a participação de um profissional de artes visuais. Os candidatos poderão assistir ao evento pela plataforma Microsoft Teams

Acesse o edital e confira o cronograma e os critérios de participação no 1º Concurso Anual de Desenhos do Cefet/RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página