Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ conquista prêmios na 10ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz

Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 17h25 | Última atualização em Quarta, 28 de Abril de 2021, 18h47 | Acessos: 1215

O Cefet/RJ comunica que o trabalho intitulado “Coletando ciência e descartando mitos: uma discussão sobre o absorvente feminino” conquistou os prêmios de Destaque Regional (Região Sudeste) e de Destaque Nacional, na 10ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz (OBSMA), na modalidade Produção Audiovisual (ensino médio).

O trabalho premiado faz parte do projeto de extensão “Ciência, sua danada: a divulgação científica pelas lentes dos alunos do Cefet/RJ”, coordenado pelo Prof. Guilherme Inocêncio Matos (Cefet/RJ campus Maracanã).

O grupo do trabalho foi composto pelas professoras Luciana Ferrari Espíndola Cabral (Cefet/RJ campus Maria da Graça), Amanda Perse da Silva (colaboradora externa – Colégio Estadual Rodrigo Otávio Filho – Brasil/Itália) e Anna Carolina de Oliveira Mendes (colaboradora externa – Fundação Osório), além das alunas Beatriz de Almeida Berbet (3AMET), Thifany de Oliveira Carvalho (3AMET), Maryêva Paulino Vieira (3BSEG), Maria Eduarda Dias Rodrigues (3AMET) e Alana Souza Andrade de Lima (2BSEG), todas do Cefet/RJ campus Maracanã.

Acesse este link para assistir ao vídeo premiado.

Clique para assistir à cerimônia de premiação.

Sobre a OBSMA

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país. Dentre os principais objetivos, estão o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente. (Fonte: https://olimpiada.fiocruz.br/apresentacao/)

registrado em:
Fim do conteúdo da página