Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aluna do Cefet/RJ campus Valença é semifinalista em programa da Universidade de Harvard

Publicado: Sexta, 28 de Maio de 2021, 12h49 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 13h19 | Acessos: 1801

A estudante Crislaine Bello, do curso de Engenharia de Alimentos do Cefet/RJ campus Valença, conquistou vaga para a fase semifinal do Crossroads Emerging Leaders Program (CELP). A iniciativa é da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em conjunto com o Mittal Instituto de Tecnologia e oferece a oportunidade de carreira para jovens estudantes de países em desenvolvimento.

A aluna do campus Valença soube do concurso por meio das redes sociais e se inscreveu sem muitas expectativas. A notícia da aprovação para a fase semifinal chegou por e-mail e causou surpresa e emoção: “foi inebriante e ao mesmo tempo inacreditável, pois as vagas são muito concorridas. Agora preciso enviar a documentação exigida e aguardar o resultado final, que deve sair ainda no mês de junho”, declarou a jovem, ansiosa pela divulgação.

Orgulhosa da aluna, Diana de Lima, docente do curso de Engenharia de Alimentos do campus Valença, lembra que o programa de Harvard é uma oportunidade de desenvolvimento única e criteriosa e que premia apenas estudantes excepcionais como a Crislaine. Segundo a docente, a jovem se destaca por ter iniciativa e não temer desafios:

– Já no começo do curso, ela e outras colegas me procuraram espontaneamente para participar do Hackathon, um evento criado para estudantes desenvolverem soluções inovadoras no combate ao desperdício, e a equipe delas se destacou na competição. Em seguida, a Crislaine me procurou novamente e desenvolvemos, juntamente com outra aluna, um projeto de extensão que tem por objetivo combater notícias enganosas sobre alimentos industrializados” – revelou a docente.

O trabalho citado por Diana é o projeto "Alimentos industrializados: o que é verdade e o que é fake news", que foi aprovado com bolsa e tem por objetivo esclarecer os consumidores.

Sobre o CELP

Iniciado em 2017, o Crossroads Emerging Leaders Program, é uma oportunidade de desenvolvimento de carreira e prestígio totalmente financiada. Para se candidatar ao programa, é preciso ser originário do sul da Ásia, Ásia Central, Oriente Médio, América Latina ou Estados Unidos. São aceitos jovens com idade entre 18 e 24 anos que estejam prestes a iniciar a graduação, já estejam na faculdade ou que sejam recém-formados.

Os semifinalistas garantem mentoria com ex-alunos de Harvard e líderes da indústria, além de oportunidades de estágio remuneradas ou não. Caso cheguem à final, os participantes têm a possibilidade de ganhar 1,5 mil dólares em estágios e cursos de curta duração e 10 mil dólares para desenvolver projetos inovadores.

Saiba mais sobre o CELP no site do programa

registrado em:
Fim do conteúdo da página