Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto de dança do Cefet/RJ abre inscrições para alunos do ensino médio/técnico

Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 19h28 | Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 12h34 | Acessos: 1218

O projeto de extensão "Grupo de dança do Cefet/RJ: pesquisa, criação e intercâmbios artísticos" está com inscrições abertas para alunos do ensino médio/técnico de todos os campi da instituição. A previsão é que as aulas iniciem em 21 de julho e sejam realizadas sempre às quartas-feiras, das 18h às 19h30, pela plataforma Microsoft Teams. Não é necessário ter experiência com dança para se inscrever. A iniciativa é coordenada pela professora Tatiana Oliveira, do Cefet/RJ campus Maracanã.

De acordo com a docente, a proposta é que os alunos tenham a oportunidade de experimentar práticas corporais no período de atividades remotas que potencializarão os corpos enrijecidos por esse novo modo de funcionamento da escola. "Os jovens estão tendo que passar muitas horas na cadeira, com excesso de telas, pressões cotidianas, rotinas rígidas e redução das relações interpessoais. Nosso grupo se propõe a ser um espaço para tecer o convívio, mesmo que remotamente, movimentar e sensibilizar o corpo para produzir prazer, diversão, reflexão e arte", explica Tatiana.

As inscrições para o Grupo de Dança do Cefet/RJ podem ser realizadas pelo link: bit.ly/grupodanca-cefetrj

Fim do conteúdo da página