Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Maracanã inscreve alunos do ensino médio/técnico para OBMEP

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 19h49 | Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 14h35 | Acessos: 1652

Estão abertas, de 21 a 28 de julho, as inscrições de alunos do ensino médio/técnico do Cefet/RJ campus Maracanã para a primeira fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A avaliação iniciará às 7h da manhã do dia 31 de julho e deverá ser realizada em até 2 horas e 30 minutos.

A prova será realizada na modalidade on-line e disponibilizada através de um link criado pelo aplicativo Microsoft Forms, no qual constarão as questões e o local para marcação das respostas. O cartão-resposta virtual deverá ser preenchido e enviado na mesma data. As respostas preenchidas após o período não serão aceitas.

Clique para se inscrever na 16ª OBMEP.

 

Sobre a OBMEP

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

A iniciativa tem o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e é promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Acesse a página oficial da OBMEP e saiba mais sobre o evento.

Fim do conteúdo da página