Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Suspensão de todas as atividades do campus Maria da Graça - prazo prorrogado até 12 de abril
Início do conteúdo da página

Suspensão de todas as atividades do campus Maria da Graça - prazo prorrogado até 12 de abril

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 13h33 | Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2020, 13h34 | Acessos: 613

 Prezados Responsáveis, Discentes, Servidores e Trabalhadores do campus Maria da Graça,

          O contexto da pandemia de COVID19 impôs a todos os cidadãos do Estado do Rio de Janeiro seríssimas restrições de isolamento social, afetando os meios de transporte, os serviços públicos e as atividades econômicas em geral. Tudo em atenção às necessidades sanitárias que são um imperativo local, nacional e mundial.

          O campus Maria da Graça do CEFET/RJ  encontra-se fechado. As atividades acadêmicas estão interrompidas como indica a portaria 365 de 16/03/2020, emitida pela Direção Geral. A suspensão de todas as atividades será prorrogada até o dia 12 de abril de 2020.

           A medida é uma necessidade das políticas emergenciais de saúde pública para que não venhamos ampliar os casos de contaminação de COVID-19, evitando assim um possível colapso em nosso sistema de saúde. Nossa ação é uma forma de reafirmarmos: FIQUEM EM CASA O MÁXIMO POSSÍVEL!

           Todos os conteúdos disciplinares e aulas serão repostos a partir de planejamento a ser apresentado no retorno às atividades em data futura. Alguns professores, por decisão própria, encaminharam atividades, leituras e compartilharam conteúdos aos estudantes.

           No entanto, de forma alguma, isto configura uma modalidade de educação a distância ou substituição às aulas presenciais. Por essa mesma razão, quaisquer conteúdos que sejam adiantados por meio de material encaminhado durante o período de atividades suspensas terão que ser retomados presencialmente no período de retorno das atividades acadêmicas.

           Certos de que estamos contribuindo para a superação do grave problema em que todos estamos inseridos, despedimo-nos, deixando votos de que estejam seguros e atentos às orientações das autoridades sanitárias.

Direção do Campus Maria da Graça

Alberto Boscarino

Rodrigo Oliveira

Saulo Bohrer

Fim do conteúdo da página