Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Resultado dos Programas de Assistência Estudantil do campus Maria da Graça
Início do conteúdo da página

Resultado dos Programas de Assistência Estudantil do campus Maria da Graça

Publicado: Terça, 05 de Maio de 2020, 13h01 | Última atualização em Terça, 05 de Maio de 2020, 13h00 | Acessos: 705
 
A Diretoria de Extensão (DIREX), por meio da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), informa que foi publicado o resultado da classificação dos Programas de Assistência Estudantil (PAE e PAED), referente ao Edital DIREX 003/2020.
 

ORIENTAÇÕES AOS CLASSIFICADOS

Estas orientações são para serem praticadas após o resultado de classificação, caso você seja classificado:

  • Enquanto durar a quarentena por conta do novo coronavírus, não vá a nenhum campus do Cefet/RJ levar anexos, documentos e seu comprovante de conta bancária! O processo está sendo realizado online;
  • A conta que o estudante precisa ter é a conta corrente. Para pagamento dos auxílios disponibilizados pela Assistência Estudantil, o Cefet/RJ não trabalha com conta conjunta, conta salário nem conta poupança. Não aceite que o banco lhe “empurre” tais contas. Fique atento, por favor!;
  • Aquele(a) estudante classificado(a) que não possui conta corrente: você tem a opção de abrir sua conta online, no banco de sua preferência;
  • O Departamento Financeiro do Cefet/RJ não trabalha com o banco NUBANK;
  • Pedimos àqueles que possuem suas contas correntes sem movimentação há mais de 30 dias, procurar movimentá-las o quanto antes. A maioria do(a)s candidato(a)s já sabe que a conta parada acaba sendo bloqueada.
  • Aquele(a)s candidato(a)s classificado(a)s e que sejam menores de idade, provavelmente terão dificuldade em abrir uma conta online e, neste caso, seus responsáveis precisarão de uma carta de apresentação para apresentá-la ao banco, no momento da abertura de conta. A carta disponibilizada pela Assistência Estudantil do seu campus não isenta o pagamento de taxas bancárias, ela somente “apresenta” o(a) estudante ao banco. O responsável precisará levar original e cópia de comprovante de residência, identidade e CPF do(a) responsável e do(a) candidato(a) mais a carta de apresentação para abrir a conta corrente.

 Caso você precise de uma carta para abertura de conta corrente, envie um e-mail para a Assistência Estudantil de seu campus (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), conforme a padronização abaixo:

ASSUNTO: CARTA – NOME E SOBRENOME DO CANDIDATO – campus Maria da Graça                                   

  • A carta servirá para quaisquer bancos. Não conseguiu abrir sua conta corrente em um banco, tente em outro com a mesma carta.
  • Somente após a abertura de sua conta corrente você enviará todos os anexos desta fase ao seu campus. 

Em caso de dúvidas, envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou mensagem de texto para whatsapp 21 3297-7903.

Mais informações:  https://www.cefet-rj.br/index.php/assistencia-estudantil

 
 
Fim do conteúdo da página