Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Lista dos projetos para novos bolsistas no PBIC - UFRJ
Início do conteúdo da página

Lista dos projetos para novos bolsistas no PBIC - UFRJ

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 15h23 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 15h23 | Acessos: 571

Alunos(as) do ensino médio, segue um recado da professora de biologia Luciana Cabral:

É com imensa alegria que nós, os representantes de pesquisa do campus Maria da Graça (Eu e Prof. Diego), estamos divulgando os projetos PIBIC (ensino médio) da UFRJ.

Os pesquisadores da UFRJ desejam receber os nossos alunos para fazer iniciação científica, com bolsa PIBIC EM. Existem muitos projetos, de diferentes áreas do conhecimento e vocês podem se candidatar para qualquer um deles.

A iniciação científica, além de favorecer a aprendizagem no campo da pesquisa científica, é um diferencial em qualquer currículo e uma oportunidade única de vivenciar o ambiente acadêmico, de participar de congressos e nesse caso de conhecer a UFRJ, ainda no Ensino Médio.

Nós faremos uma pré-seleção dos alunos interessados e os indicaremos para a Pró-reitoria de Pesquisa da UFRJ, que fará a etapa final da seleção, uma vez que podem existir alunos interessados em outras escolas.

Solicitamos que os alunos interessados enviem email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., enviando uma carta de apresentação com os motivos pelos quais deseja participar desse projeto ATÉ SEXTA-FEIRA, DIA 06/11/2020.

Obs 1: O projeto: Estudo da Produção de Vídeos para divulgação de uma horta escolar no contexto pandêmico será desenvolvido em parceria com a equipe do Projeto Horta Escolar , do nosso campus.
Obs 2: Existem alguns projetos, que no resumo, já indicam que vão trabalhar em parceria com o CAP UFRJ e portanto devem selecionar alunos do CAP UFRJ. Sugiro que vocês não se candidatem para esses projetos.
Obs 3: Existem alguns projetos que serão desenvolvidos por professores da UFRJ campus Macaé (o NUPEM também fica em Macaé). Imagino que esses projetos darão preferência aos alunos de Macaé.

CANDIDATEM-SE!! ANIMEM-SE!! É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE!!

*********************

Bolsa valor R$100,00 e quem recebe bolsa do PAE também pode participar. Se tiver dúvidas, envie um email para a professora Luciana

Lista dos projetos com resumos:  ESCOLHA O SEU AQUI

Fim do conteúdo da página