Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Sepex 2017 teve 1.400 visitantes no campus Petrópolis
Início do conteúdo da página

Sepex 2017 teve 1.400 visitantes no campus Petrópolis

Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2017, 11h08 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2017, 14h27 | Acessos: 970

A Comissão Organizadora da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) 2017 divulgou nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, os números referentes ao evento. Ao todo, a edição deste ano teve 1.400 inscritos, sendo a maior parte dos visitantes formada por alunos de escolas públicas de Petrópolis.

Durante três dias inteiros, entre 24 e 26 de outubro, Sepex 2017 contou com mais de 60 atividades acadêmicas, lúdicas e culturais, entre minicursos, oficinas, palestras, debates, mesas-redondas, seminários, rodas de conversa, apresentação de pôsteres, exposições, entre outras.  

A Semana contou com a participação de docentes do Cefet/RJ campus Petrópolis e de outras instituições de ensino do país, além da atuação ativa de servidores técnico-administrativos e discentes dos cursos de graduação (Licenciatura em Física, Bacharelado em Turismo e Engenharia de Computação) e do técnico em Telecomunicações integrado ao ensino médio. Para viabilizar o evento, a Comissão Organizadora contou com 18 membros, de diversos setores e cursos da unidade, além da participação de 95 voluntários, sendo 79 discentes e 16 docentes. O evento é uma ação do projeto de extensão "Sepex 2017: ações para o campus Petrópolis".

A Sepex 2017 integrou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), que este ano teve como tema A matemática está em tudo. Anualmente, a Sepex busca criar um espaço de integração, reflexão e aprendizagem, envolvendo tanto os estudantes e servidores da unidade quanto a comunidade externa

Outras informações na página do evento no Facebook:  www.facebook.com/SepexCampusPetropolis

Fim do conteúdo da página