Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Alunos do Cefet/RJ campus Petrópolis apresentam trabalhos no Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Início do conteúdo da página

Alunos do Cefet/RJ campus Petrópolis apresentam trabalhos no Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 12h50 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 17h31 | Acessos: 1316

De 22 a 25 de novembro, o Encontro “Águas e Áreas Protegidas como Bens Comuns”, realizado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, reuniu pesquisas relacionadas à área de educação ambiental. Entre elas, três trabalhos de oito alunos do curso de Bacharelado em Turismo do Cefet/RJ campus Petrópolis, que apresentaram pôsteres.

 

Paloma, Luana e Daylaine, alunas de Turismo, apresentam pôsteres de trabalhos

Sob a orientação dos professores Marcelo Porretti e Fernando Pessoa, Luana da Silva Pitzer, Daylaine dos Santos Pereira, Vitor Pinto Chaves Victorino e Fillipe Fernandes Rodrigues de Oliveira apresentaram o pôster “Uma trilha urbana e seus desafios: o morro Meu Castelo em Petrópolis/RJ”. Os mesmos quatro discentes – junto com a aluna Paloma Nascimento de Andrade e com a coordenação dos docentes Marcelo Porretti, Fernando Pessoa e Roberta Dalvo – também expuseram o projeto “Turismo astronômico nos Castelos do Açu: alternativa sustentável de turismo em áreas protegidas”, que foi considerado o melhor pôster do Encontro. O terceiro pôster apresentado foi "Cartografia social para projeto de turismo de base comunitária: estudo de caso do Caxambú em Petrópolis - RJ", de autoria das alunas Ana Clara Dantas Ribeiro, Beatriz Nunes de Oliveira e Gabriela Vereza T. Fernandes e das docentes Patrícia Ferreira de Souza Lima e Pamela Marcia Ferreira Dionisio. 

O professor Fernando Pessoa ainda fez uma apresentação oral, intitulada “Geoconservação nos Caminhos da Serra do Mar”, que foi consagrada a melhor do evento. 

Professores Marcelo Porretti, Fernando Pessoa e Patrícia Souza Lima com as estudantes do campus Petrópolis

Trilha do "Castelinho"

Já fez a trilha do "Castelinho" ou morro Meu Castelo, em Petrópolis? Os alunos do Bacharelado em Turismo do CEFET/RJ campus Petrópolis buscam entender o perfil do participante da trilha e, por isso, disponibilizaram um questionário para realizar esse levantamento. Acesse e compartilhe sua experiência através do link https://docs.google.com/forms/d/1QH6l-AFVt1gcn2-4nxrY246J2h4PK4ufleVG18OkOds/viewform?edit_requested=true. É rápido e, em poucos minutos, você contribuirá para um diagnóstico inicial de uma das trilhas mais visitadas do município!

 

Fim do conteúdo da página