Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > EVENTO: Semana de Acolhimento aos Novos Alunos
Início do conteúdo da página

EVENTO: Semana de Acolhimento aos Novos Alunos

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 15h52 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 15h22 | Acessos: 1059

O Cefet/RJ campus Petrópolis recebe na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, uma programação repleta de atividades voltadas para receber os calouros dos cursos de Engenharia de Computação, Bacharelado em Turismo e Licenciatura em Física. O evento também conta com duas aulas magnas, que serão abertas aos alunos veteranos e ao público em geral.

Confira as informações do evento:

Data: de 26 de fevereiro a 2 de março

Horário:

  • Bacharelado em Engenharia de Computação: das 7h50 às 12h30;
  • Licenciatura em Física e Bacharelado em Turismo: das 18h30 às 22h30.

Local: salas, laboratórios, Salão Nobre, entre outros espaços do campus.

Sobre o evento

A Semana de Acolhimento aos Novos Alunos tem como objetivo dar as boas-vindas aos estudantes que ingressaram no Cefet/RJ campus Petrópolis neste 1º semestre de 2018 e apresentar a unidade e seus espaços, além dos cursos oferecidos. Palestras e apresentações fazem parte da programação, que ainda inclui visita guiada ao campus e à Biblioteca.

As atividades estão divididas entre os turnos da manhã, para o curso de Engenharia de Computação, e da noite, para a Licenciatura em Física e o Bacharelado em Turismo. A recepção oficial aos calouros será realizada na segunda-feira, dia 26, às 8h40, no Salão Nobre, e acontecerá novamente no mesmo dia para os alunos do turno da noite a partir das 20h.

O evento conta ainda com duas aulas magnas na quarta-feira, dia 28: "O mercado de trabalho para o profissional da área de tecnologia", que será ministrada por Marcelo Pereira da Conceição, diretor de TI da Fundação CECIERJ, às 9h40, no Salão Nobre; e "A universidade e a formação empreendedora: (re) criando produtos, processos e serviços intensivos em conhecimento", que será apresentada pelo professor Márcio Francisco Campos, da FAETEC, às 21h, também no Salão Nobre. 

Confira a programação: Manhã / Noite

 

Fim do conteúdo da página