Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Semana de Acolhimento aos Novos Alunos tem início no campus Petrópolis
Início do conteúdo da página

Semana de Acolhimento aos Novos Alunos tem início no campus Petrópolis

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 12h31 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 15h33 | Acessos: 1301

Começou na manhã desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, uma semana inteira dedicada aos calouros dos cursos de graduação. Os alunos, que ingressaram no Cefet/RJ campus Petrópolis neste 1º semestre de 2018, participarão de diversas atividades – como palestras, apresentações e visitas guiadas – até sexta-feira, dia 2 de março.

Saguão Princiapal decorada para a Semana 

Promovida pela Gerência Acadêmica e a Direção do campus, com o apoio do projeto de extensão Eventual Cefet, a Semana tem o objetivo de dar as boas vindas aos calouros e apresentar a instituição, os espaços e os cursos oferecidos. A recepção oficial aos novos estudantes do curso de Engenharia de Computação foi realizada no Salão Nobre e contou com a presença do diretor do campus, Frederico Ferreira de Oliveira, do gerente acadêmico, Welerson Kneipp, e da coordenadora do curso de Engenharia de Computação, Laura Assis. À noite, a partir das 18h30, será a vez de recepcionar os novos alunos do Bacharelado em Turismo e da Licenciatura em Física.

Na recepção realizada nesta manhã, o gerente acadêmico do campus, professor Welerson, deu os parabéns aos ingressantes por terem adquirido um bem tão precioso: uma vaga em uma instituição federal pública, gratuita e de qualidade.  “Com professores altamente qualificados e dedicados a vocês, usem e abusem dos espaços e dos laboratórios e, principalmente, cuidem e tenham responsabilidade por este bem tão precioso”, destacou Welerson.

Frederico Ferreira de Oliveira, fez uma apresentação abrangente sobre Petrópolis – uma cidade nova para diversos calouros –, sobre o Cefet/RJ e os campi presentes no estado e, principalmente, sobre o campus Petrópolis, sua estrutura, os cursos aqui oferecidos, o corpo docente e os servidores que fazem parte da unidade.

Calouros da Engenharia de Computação participam da Recepção Oficial no Salão Nobre

Voltada, sobretudo, para os novos alunos, a Semana contará também com duas aulas magnas abertas aos veteranos e ao público externo: "O mercado de trabalho para o profissional da área de tecnologia", que será ministrada por Marcelo Pereira da Conceição, diretor de TI da Fundação CECIERJ, às 9h40, no Salão Nobre; e "A universidade e a formação empreendedora: (re) criando produtos, processos e serviços intensivos em conhecimento", que será apresentada pelo professor Márcio Francisco Campos, da FAETEC, às 21h, também no Salão Nobre. 

Confira a programação completa: Manhã / Noite

Fim do conteúdo da página