Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > EVENTO: VII Semana de Física do campus Petrópolis
Início do conteúdo da página

EVENTO: VII Semana de Física do campus Petrópolis

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 13h29 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 16h35 | Acessos: 1178

A partir de segunda-feira, dia 14 de maio, o Cefet/RJ campus Petrópolis terá uma semana inteira dedicada a atividades relacionadas à física. A programação conta com 14 atividades, entre palestras, mesas-redondas e minicursos, todos ofertados no período noturno. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Tema: "A produção de ciência na África"

Data: de 14 a 18 de maio de 2018.

Horário: das 18h30 às 22h30 (exceto sexta, que começa às 16h30)

Local: Salão Nobre (palestras e mesas-redondas), salas e laboratórios do campus Petrópolis

 

Sobre a VII Semana de Física

Com a temática voltada para a produção de ciência no continente africano, relacionada à nossa realidade brasileira, a VII Semana de Física irá promover palestras, mesas-redondas e minicursos, entre outras atividades, durante cinco noites no Cefet/RJ campus Petrópolis. Direcionado principalmente para os discentes da Licenciatura em Física, que podem complementar sua formação, o evento é aberto também para os estudantes dos demais cursos da unidade, assim como para a população em geral interessada na área. 

As atividades trarão para reflexão e debate temáticas como supercondutividade, etnomatemática, braile para o ensino da física, utopia de Tesla e até perspectivas analíticas do super-herói Pantera Negra.  A Semana contará com a participação de pesquisadores e/ou docentes de outras instituições, além do próprio Cefet/RJ, como UFRJ, Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Instituto Militar de Engenharia (IME) e Universidade Católica de Angola. Os interessados em participar dos minicursos oferecidos podem fazer a inscrição na hora. Será emitido certificado aos participantes. 

A abertura do evento está marcada para às 18h, no Salão Nobre, e será seguida da palestra “Ciência, Tecnologia e África”, ministrada por Antônio Carlos dos Santos, pós-doutor pela Canadian Light Source e professor da UFRJ.

Confira a programação completa.

Fim do conteúdo da página