Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > EVENTO: III Feira do Desapego
Início do conteúdo da página

EVENTO: III Feira do Desapego

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 20h01 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 18h53 | Acessos: 859

Está chegando mais uma Feira do Desapego do Cefet/RJ campus Petrópolis. Nesta 3ª edição, o evento será realizado de 3 a 7 de junho de 2019, promovendo a conscientização sobre o consumo a partir de doações de roupas ou objetos que são desnecessários para alguns participantes, mas úteis para outros . O evento é aberto a toda a comunidade.

Que tal repensar o consumo, recusar o desnecessário e reaproveitar o possível? Então, vamos desapegar?

 

Confira as informações do evento:

Data: de 3 a 7 de junho de 2019

Horário: segunda (3): das 15h às 22h30; demais dias: das 7h às 22h30

Local: saguão principal do campus

Doações: a partir de 20 de maio, das 7h às 22h30, no corredor térreo do Anexo A, próximo à escada de acesso ao 1º andar e à sala de convivência

 

Saiba mais sobre a III Feira do Desapego:

Pensando na sustentabilidade e na ampliação da utilidade dos materiais, a Comissão de Coleta Seletiva Solidária (CCSS) do Cefet/RJ campus Petrópolis promove a III Feira do Desapego. Seguindo a organização e a logística das edições anteriores, o evento recolhe doações e depois as expõe para que os visitantes escolham os itens de seu interesse.

A iniciativa – que vai ao encontro do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que busca construir uma nova cultura institucional nos órgãos e entidades públicos –, reflete a necessidade de enfrentar os desafios ambientais de forma inovadora, harmonizando os atuais padrões de produção e consumo com objetivos econômicos, prioridades sociais e ambientais.

Os interessados em participar devem separar o que desejam disponibilizar para o evento e trazer para o campus Petrópolis a partir do dia 20 de maio, deixando os itens em caixas localizadas no corredor do Anexo A. Os objetos doados devem estar em bom estado de conservação e podem ser peças de vestuário, eletrônicos, eletrodomésticos, materiais de escritório, utensílios de casa, artesanato, bolsas, entre outros. Na semana da Feira, os participantes podem pegar qualquer objeto de seu interesse.

Vale ressaltar que não haverá dinheiro, valores ou cobrança. Todos os objetos serão doados e ficarão à disposição do público da Feira.

Cefet Sustentável: adote esta ideia!

 

OBS.: a CCSS recolherá, também a partir do dia 20, garrafas PET, de preferência das marcas Mil e Tobi, para a realização de uma oficina de reciclagem. As garrafas podem ser deixadas na biblioteca do campus. 

 

Fim do conteúdo da página