Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Programas de Assistência Estudantil abrem inscrições no próximo dia 29
Início do conteúdo da página

Programas de Assistência Estudantil abrem inscrições no próximo dia 29

Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 19h16 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 18h56 | Acessos: 1790

As inscrições online para os Programas de Assistência Estudantil PAEm (Auxílio Emergencial) e PAED (Auxílio ao Estudante com Deficiência) estarão abertas entre os dias 29 de julho e 12 de agosto de 2019. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://assistenciaestudantil.cefet-rj.br* e preencher o formulário socioeconômico. 

É importante que o candidato informe corretamente o endereço de e-mail para que possa receber todas as notificações sobre o processo. Ao realizar a inscrição online, serão emitidos o protocolo de inscrição e a lista de documentos que deverão ser entregues presencialmente pelo candidato. Todas as orientações referentes à inscrição online poderão ser encontradas no “Manual de Inscrição”, disponível em http://assistenciaestudantil.cefet-rj.br/manual*.

*O endereço estará disponível no período de inscrição.

 

Entrega da documentação no campus Petrópolis

Após a inscrição online, o candidato matriculado no Cefet/RJ campus Petrópolis deverá entregar presencialmente toda a documentação indicada no edital 003/2019/DIREX na Recepção do campus até o dia 16 de agosto, entre 8h e 20h.

A lista de documentos, o formulário socioeconômico e a cópia de toda documentação socilitada na inscrição deverão ser entregues em envelope de papel pardo tamanho A4, devidamente lacrado e identificado com as seguintes informações:

  • Nome do candidato;
  • CPF do candidato;
  • Curso em que o candidato está matriculado/número da matrícula (se for o caso);
  • Número do protocolo da inscrição online;
  • Nome do Programa para o qual está se inscrevendo.

 

PAEm: quem poderá se inscrever

Poderão se inscrever para o Programa de Auxílio Emergencial (PAEm), exclusivamente:

  • Estudantes ingressantes no 2º semestre;
  • Estudante que não se inscreveu no PAE (Programa de Auxílio ao Estudante), em fevereiro de 2019;
  • Estudante que passou por alteração drástica no perfil socioeconômico, uma vez inscrito e não classificado no PAE.

 

Sobre os Programas de Assistência Estudantil

Os Programas de Assistência Estudantil são voltados para os discentes dos cursos de graduação e do ensino profissional médio e buscam contribuir com a formação acadêmica, promovendo o acesso e a permanência dos estudantes na Instituição (que, por algum motivo, estejam em condição de vulnerabilidade social e/ou econômica).

Outras informações na página da Assitência Estudantil

Fim do conteúdo da página