Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Projeto de extensão lança Campanha de Coleta de Amenities
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão lança Campanha de Coleta de Amenities

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 19h41 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 19h41 | Acessos: 820

O projeto de extensão do Cefet/RJ campus Petrópolis “Mapeamento do setor hoteleiro e aplicação da língua inglesa na cidade de Petrópolis” está realizando a Campanha de Coleta de Amenities. Os itens de higiene pessoal como shampoos, sabonetes etc – ofertados pelos hotéis gratuitamente para o conforto e comodidade dos hóspedes – podem ser doados em uma caixa de coleta no Saguão Principal do campus até a última semana de novembro.

Coordenado pelas professoras Lélian Silveira e Luciana de Mesquita Silva, o projeto já realizou a Campanha em 2018 com alunos do curso de Bacharelado em Turismo e conseguiu montar cerca de 60 kits, que foram doados a duas instituições. Neste ano, a intenção é ampliar a Campanha para toda a comunidade acadêmica e para a comunidade externa.

“A coleta de Amenities realizada por nosso projeto de extensão vai além de uma campanha de sustentabilidade, mas representa uma ação de solidariedade. Os produtos de higiene são separados cuidadosamente em pequenos kits e doados a instituições de caridade, onde serão utilizados por pessoas que, na maioria das vezes, não tem fácil acesso a este tipo de produto, considerado essencial em nossa rotina de higiene”, declarou a professora Lélian.

O projeto também está aberto a receber doações de quaisquer itens de higiene pessoal. “Quem não tem oportunidade de viajar também pode colaborar”, destacou Lélian. As amenities e demais itens doados serão organizados em kits e entregues para instituições de caridade no mês de dezembro.

Fim do conteúdo da página