Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Palestra “O direito ao esquecimento na História e na Ordem Jurídica”
Início do conteúdo da página

Palestra “O direito ao esquecimento na História e na Ordem Jurídica”

Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 19h57 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 13h59 | Acessos: 637

Na próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, às 19h, o Cefet/RJ campus Petrópolis recebe a palestra “O direito ao esquecimento na História e na Ordem Jurídica”, que será ministrada pelo juiz Enrico Carrano. Antecedendo à palestra, às 17h30, será oferecida uma visita mediada ao prédio histórico do campus. O evento é gratuito e aberto ao público. 

 

Confira as informações do evento:

Tema:  “O direito ao esquecimento na História e na Ordem Jurídica”

Data: 9 de setembro de 2019

Horário: 19h

Local: Salão Nobre

 

 Saiba mais sobre o evento:

A palestra “O direito ao esquecimento na História e na Ordem Jurídica” faz parte da sessão ordinária do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP) e será ministrada pelo associado titular do IHP Enrico Carrano. A escolha do Salão Nobre do Cefet/RJ campus Petrópolis para a realização do evento remonta ao fato de que o espaço é o antigo salão do Júri da Comarca de Petrópolis.

Antecedendo à palestra, as professoras do campus Petrópolis Ludmila Vargas Almendra e Patrícia Souza Lima (também associada titular do IHP) conduzirão uma visita guiada pelo prédio da instituição às 17h30, apresentando seus principais aspectos arquitetônicos e históricos. O percurso tem início na entrada do prédio, com ênfase na sua localização e na fachada, com paradas no saguão, no Salão Nobre e no anexo da biblioteca, ambientes emblemáticos que reúnem elementos significativos para interpretar a edificação.

 

Fim do conteúdo da página