Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Campus Petrópolis tem doze finalistas na Olimpíada Brasileira de Informática
Início do conteúdo da página

Campus Petrópolis tem doze finalistas na Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 18h14 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 18h14 | Acessos: 725

Foi divulgado nesta semana o resultado da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação. Doze alunos que participaram do projeto de extensão “Grupo de Treinamento para Competições de Programação” (GTComP), do Cefet/RJ campus Petrópolis, se classificaram para a etapa final da OBI, que será realizada no dia 21 de setembro.

Alunos participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática no campus Petrópolis.

Realizada em três fases (local, estadual e nacional), a OBI tem entre seus objetivos estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral, proporcionar novos desafios aos estudantes e identificar talentos em Ciência da Computação. A competição também é dividida em sete níveis, organizados em duas modalidades – iniciação e programação. Os alunos finalistas pelo campus Petrópolis competiram na modalidade Programação, em três níveis: 1, para discentes até o 1º ano do ensino médio; 2, para discentes até o 3º ano do ensino médio; e Sênior, para discentes do 4º ano do ensino médio técnico e 1º ano da graduação.

Entre os classificados para a fase nacional, cinco são do curso de Engenharia de Computação, seis do curso técnico em Telecomunicações integrado ao ensino médio e um é externo à instituição. Para preparar os alunos para a OBI, o GTComP estabeleceu um plano de aulas para a competição e listas de exercícios para consolidar os assuntos abordados. 

A classificação de doze alunos para a etapa final da OBI é o melhor resultado já conquistado pelo Cefet/RJ campus Petrópolis. “Eu não poderia estar mais feliz. O trabalho vem crescendo a cada ano e tudo é compensado diante de um resultado como esse. Mas ainda não acabou: vamos com tudo pra 3ª e última fase!”, enfatizou o professor Douglas Cardoso, coordenador do GTComP.

 

Confira o nome dos finalistas:

Caio Christian da Rocha – Engenharia de Computação

Eduardo Gomes – Engenharia de Computação

Guilherme Nuñez – Ensino médio integrado

Isaac Rabello – Ensino médio integrado

Lucas Bonfim – Engenharia de Computação

Lucas Melick – Ensino médio (externo)

Luiz Miguel Silva – Ensino médio integrado

Luís Paulo Abernaz Junior – Engenharia de Computação

Miguel Teixeira – Ensino médio integrado

Samir Copar – Ensino médio integrado

Sylvio Bulhões – Engenharia de Computação

Yaho Mahler – Ensino médio integrado

 

Saiba mais sobre o projeto GTComP em Projeto do  campus Petrópolis capacita alunos para competições de programação.

 

Fim do conteúdo da página