Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Leia Mulheres – “A guerra não tem rosto de mulher”
Início do conteúdo da página

Leia Mulheres – “A guerra não tem rosto de mulher”

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 17h09 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 17h23 | Acessos: 751

O clube de leitura Leia Mulheres vai debater em outubro o livro “A guerra não tem rosto de mulher”, de Svetlana Alexievich. O encontro será realizado no Salão Nobre do Cefet/RJ campus Petrópolis na próxima quarta-feira, dia 2, às 19h. O evento, que contará com a mediação de Rosane Marques e Linda Feitoza, é gratuito e aberto ao público em geral.

 

Confira as informações do evento:

Tema: A guerra não tem rosto de mulher, de Svetlana Alexievich.

Data: 2 de outubro de 2019

Horário:  19h

Local: Salão Nobre, campus Petrópolis

 

Saiba mais sobre o projeto:

 Toda primeira quarta-feira do mês, o projeto Leia Mulheres debate e divulga um livro escrito por uma mulher. O clube de leitura nasceu quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014), com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres, que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial. Em 2015, nasceu o projeto no Brasil a partir de clubes de leitura que focam em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

O Cefet/RJ campus Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.

 

Confira o próximo encontro:

6 de novembro: Caderno de memórias coloniais, de Isabela Figueiredo.

OBS.: A presença nos encontros não está condicionada à leitura do livro, uma vez que o projeto busca também a divulgação da obra, o estímulo à troca de ideias e o encontro entre pessoas com interesses comuns.

 

Fim do conteúdo da página