Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Livro sobre direitos humanos na educação traz capítulo sobre ações de inclusão no campus Petrópolis
Início do conteúdo da página

Livro sobre direitos humanos na educação traz capítulo sobre ações de inclusão no campus Petrópolis

Publicado: Terça, 24 de Março de 2020, 10h29 | Última atualização em Terça, 24 de Março de 2020, 11h47 | Acessos: 564

“Os Direitos Humanos aqui pensados não são universais ou estão garantidos, eles são fruto de uma luta diária feita por profissionais da educação...”. Esse trecho faz parte do livro “Educação e Direitos Humanos na rede federal de educação profissional e tecnológica”, organizado pelo professor Lesliê Mulico, do Cefet/RJ campus Maria da Graça, em parceria com a professora Pâmella Passos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

Compartilhando relatos de experiências e reflexões teórico-práticas, assim como o cotidiano da rede federal que atua na promoção da Educação em Direitos Humanos, o livro é composto por 10 capítulos, com artigos de cinco diferentes instituições. Entre elas, o Cefet/RJ campus Petrópolis.

“O documento norteador das ações de inclusão do Cefet/RJ campus Petrópolis: um relato de experiência do núcleo de apoio às pessoas com necessidades específicas (Napne)” discute o momento em que campus Petrópolis busca pensar a sua própria proposta de ação para a construção e defesa dos Direitos Humanos a partir de uma perspectiva de educação inclusiva. O artigo foi escrito pelos servidores Daphne Holzer Velihovetchi, Jonatan Rocha Gomes, Luciana de Souza Castro e Soraia Wanderosck Toledo, membros do Napne da unidade.

O lançamento da obra estava previsto para o dia 19 de março, entretanto, com a pandemia do novo coronavírus, o livro foi lançado virtualmente e está disponível para download gratuito no site da editora IFPB.

 

Fim do conteúdo da página