Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Obras de acessibilidade avançam no campus Petrópolis
Início do conteúdo da página

Obras de acessibilidade avançam no campus Petrópolis

Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 18h48 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 18h48 | Acessos: 536

Acessibilidade é essencial. Pensando nisso, o Cefet/RJ campus Petrópolis manteve o andamento das obras de instalação de elevadores (Anexo do Bloco A e Bloco B) e rampas elevatórias durante o período de suspensão das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão. A empresa contratada tem atuado dentro das normas de segurança e de prevenção contra a Covid-19.

Com o campus fechado e paralisado devido à pandemia do novo coronavírus, as demolições e seus ruídos acontecem em um momento que não há circulação de alunos nem servidores, o que minimizará, no futuro, as alterações de rotina ou realocação de salas devido ao barulho. Com a continuidade do serviço, o campus Petrópolis busca adiantar as obras o máximo possível até o retorno das aulas, além de honrar com os pagamentos da empresa contratada e, consequentemente, seus funcionários.

As obras de acessibilidade foram possíveis devido à emenda ao orçamento apresentada pelo deputado federal Glauber de Medeiros Braga em 2019, totalizando um investimento de cerca de 400 mil reais.

Fim do conteúdo da página