Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > PAE: confira as orientações para quem se classificar no campus Petrópolis
Início do conteúdo da página

PAE: confira as orientações para quem se classificar no campus Petrópolis

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 11h51 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 14h06 | Acessos: 1713

O resultado do Programa de Auxílio ao Estudante (PAE) para o campus Petrópolis sairá no Portal do Cefet/RJ a partir de quinta-feira, dia 30 de abril. Conforme informado anteriormente, devido à pandemia do novo coronavírus, o PAEm segue em avaliação e análise. Os estudantes precisam ficar atentos e conferir diariamente seus e-mails cadastrados no ato da inscrição ao PAEm. Toda comunicação se dará através de e-mail, seja para entrega de documentos, seja para esclarecimento de dúvidas, seja para divulgação de resultado de classificação.

 

ORIENTAÇÕES AOS FUTUROS CLASSIFICADOS 

Após o resultado de classificação, os estudantes selecionados devem seguir as orientações abaixo:  

  • Enquanto durar a quarentena por conta do novo coronavírus, todo processo será realizado online.  Portanto, não vá ao campus Petrópolis levar nenhuma documentação nesse período;
  • A conta que o estudante classificado precisa ter é a conta corrente. Para pagamento dos auxílios disponibilizados pela Assistência Estudantil, o Cefet/RJ não trabalha com conta conjunta, conta salário nem conta poupança. Não aceite que o banco lhe “empurre” tais contas. Fique atento, por favor;
  • O Departamento Financeiro do Cefet/RJ não trabalha com o banco NUBANK;
  • Caso sua conta corrente esteja sem movimentação há mais de 30 dias, procure movimentá-la o quanto antes. A conta parada pode acabar sendo bloqueada;
  • Para quem não possui conta corrente: você tem a opção de abrir sua conta online, no banco de sua preferência;
  • Para quem é menor de idade: provavelmente haverá dificuldade em abrir uma conta online e, neste caso, seus responsáveis precisarão de uma carta de apresentação para levá-la ao banco, no momento da abertura de conta. A carta disponibilizada pela Assistência Estudantil do campus não isenta o pagamento de taxas bancárias, ela somente “apresenta” o(a) estudante ao banco. O responsável precisará levar original e cópia de comprovante de residência, identidade e CPF do(a) responsável e do(a) estudante mais a carta de apresentação para abrir a conta corrente;
  • Caso você precise de uma carta para abertura de conta corrente, após o resultado, envie um e-mail para a Assistência Estudantil do campus Petrópolis (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), conforme a padronização abaixo:

       ASSUNTO: CARTA – NOME E SOBRENOME DO CANDIDATO – campus Petrópolis

  • A carta servirá para quaisquer bancos. Se você não conseguir abrir sua conta corrente em um banco, tente em outro com a mesma carta. Somente após a abertura de sua conta corrente, você enviará todos os anexos desta fase ao campus.

 

POSSIBILIDADES DE RESULTADO: 

NÃO HOMOLOGADO – Estudantes que não cumpriram as exigências previstas no Edital DIREX 003/2020.

AGUARDANDO VAGA – Estudantes que poderão ser chamados, a qualquer tempo, para receber o Auxílio Estudantil. As convocações acontecem através do e-mail que o(a) estudante cadastrou em sua inscrição online; Se você consta como “Aguardando Vaga”, não envie os seus anexos –  exceto posteriormente, se você for convocado(a)!

CLASSIFICADO – Estudantes que precisarão enviar seus anexos para o e-mail da Assistência Estudantil do campus, especialmente designado para o processo de recebimento de documentos previstos conforme o Edital.

O e-mail, com todos os anexos exigidos precisa ser enviado seguindo a formatação abaixo:

ASSUNTO: CLASSIFICADO – NOME E SOBRENOME DO CANDIDATO – campus Petrópolis

Fim do conteúdo da página