Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > “O smartphone como laboratório de física” é tema do próximo Seminário Virtual
Início do conteúdo da página

“O smartphone como laboratório de física” é tema do próximo Seminário Virtual

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 13h55 | Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2020, 13h56 | Acessos: 64

Gerando integração entre alunos, ex-alunos, professores e também entre os campi do Cefet/RJ, o projeto Seminário Virtual de Física contará na próxima quarta-feira, dia 10 de junho, com uma apresentação do discente egresso do campus Nova Friburgo Leandro Quima. Trazendo a temática estudada e defendida em seu mestrado profissional em ensino de física pela UFRJ – “O smartphone como laboratório de física e outras possibilidades” –, Leandro abordará como esse aparelho tão presente no nosso cotidiano pode ser usado como ferramenta didática nas modalidades de ensino presencial e não presencial.

Leandro é atualmente docente de física do Instituto de Educação de Nova Friburgo (IENF) e professor substituto de física do Cefet/RJ. A apresentação acontecerá às 19h pelo serviço Conferência Web e o link para acesso ao seminário fica disponibilizado no site do projeto.

 

 

Sobre os Seminários Virtuais

Organizado por professores de Licenciatura em Física do Cefet/RJ campus Petrópolis, o projeto de extensão “Seminários Virtuais” busca discutir assuntos atuais ligados aos temas do curso: física, ensino de física, matemática, educação, inclusão, dentre outros. As apresentações semanais serão realizadas por alunos, ex-alunos, professores e outros profissionais.

“Sentimos a necessidade de oferecer aos estudantes uma oportunidade de manterem um vínculo ativo com o curso durante esses tempos de pandemia. Tempos difíceis sempre trazem muitos aprendizados. Acredito que a sociedade está aprendendo a interagir mais a distância. E não só através de redes sociais, profissionalmente também. Após essa experiência, esperamos que nossos alunos estejam mais preparados para o novo mercado de trabalho que vai surgir nos tempos pós-pandemia”, declarou o professor Daniel Micha, um dos idealizadores do Seminários Virtuais.

Além de buscar aumentar a interação com a comunidade interna, o projeto também está aberto ao público externo. De acordo com Daniel, essa é uma virtude da iniciativa, que possibilita a integração com outros campi do Cefet/RJ e com outras pessoas interessadas na temática: “presencialmente, seria muito difícil integrar todos em um mesmo local num mesmo dia e horário. À distância, isso fica mais fácil. Estamos muito esperançosos pra que tudo dê certo”.

Os interessados em contribuir com apresentações podem enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com, informando nome completo, instituição e área de interesse.

Fim do conteúdo da página