Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Prazo para solicitar trancamento de disciplinas vai até dia 7 de janeiro
Início do conteúdo da página

Prazo para solicitar trancamento de disciplinas vai até dia 7 de janeiro

Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2020, 16h23 | Última atualização em Quinta, 31 de Dezembro de 2020, 00h03 | Acessos: 1997

A Secretaria Acadêmica do Cefet/RJ campus Petrópolis informa que os estudantes da graduação podem solicitar o trancamento de disciplina até o fim do período letivo, no dia 7 de janeiro de 2021.’

Os alunos que necessitarem fazer a solicitação, devem seguir os passos abaixo:

  • Imprimir o requerimento;
  • Preencher com seus dados, marcando a opção 21 – “Outros” e escrever "Trancamento de nome(s) da(s) disciplina(s)";
  • No campo “Alega em seu favor”, justificar o seu pedido;
  • Assinar do lado esquerdo, escanear ou tirar uma foto legível, e enviar, de seu e-mail institucional do Cefet/RJ, para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  • Importante: caso não tenha como imprimir o formulário, você pode fazer um documento de próprio punho com a sua solicitação, que deve incluir, além de seu pedido, seu nome completo, data de nascimento, curso, matrícula, data e assinatura.

Cabe destacar que os alunos que tiverem com dificuldades para acompanhar alguma disciplina podem solicitar o trancamento, evitando, assim, prejudicar seu coeficiente de rendimento (CR) no histórico escolar. Caso o discente tranque todas as disciplinas (trancamento de matrícula) e queira se matricular no semestre que vem, é necessário fazer a solicitação no mesmo e-mail, para que a matrícula seja destrancada para o período 2020.2.

Fim do conteúdo da página