Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Cefet/RJ campus Petrópolis oferta 145 vagas para o 1º semestre do SiSU 2021
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ campus Petrópolis oferta 145 vagas para o 1º semestre do SiSU 2021

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 20h46 | Última atualização em Quarta, 31 de Março de 2021, 20h58 | Acessos: 1118

Na próxima terça-feira, dia 6 de abril, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) vai abrir as inscrições para os estudantes buscarem ingressar no ensino superior público. O Cefet/RJ campus Petrópolis vai oferecer 145 vagas para o 1º semestre do SiSU 2021, distribuídas entre os quatro cursos de graduação da instituição: Bacharelado em Engenharia de Computação (35), Bacharelado em Turismo (40), Licenciatura em Física (40) e Licenciatura em Matemática (30).

As inscrições vão até o dia 9 de abril (sexta-feira) e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço http://sisu.mec.gov.br. Para participar do processo seletivo, é preciso que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2020. Não haverá cobrança de taxa e o resultado da Chamada Regular será divulgado no dia 13 de abril. 

 

Saiba mais sobre o Cefet/RJ campus Petrópolis e seus cursos

Inaugurado em 13 de setembro de 2008, o Cefet/RJ campus Petrópolis é a primeira instituição pública de ensino superior da cidade imperial, na modalidade presencial, e a primeira unidade do sistema Cefet/RJ criada fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O campus busca promover a educação mediante atividades de ensino, pesquisa e extensão que propiciem, de modo reflexivo e crítico, a formação integral (humanística, científica e tecnológica, ética, política e social) de profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento científico, cultural, tecnológico e econômico da sociedade.

Além de oferecer um ambiente educacional federal gratuito e um corpo docente altamente qualificado e com dedicação exclusiva, a instituição propicia, e amplia, as possibilidades de crescimento acadêmico e profissional de seus estudantes a partir do contato com monitorias e atividades de pesquisa (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC e  grupos de pesquisa cadastrados no CNPq) e de extensão, por meio de iniciativas desenvolvidas por docentes, servidores técnico-administrativos e discentes.

Atualmente o Cefet/RJ campus Petrópolis oferece o curso técnico em Telecomunicações integrado ao ensino médio e quatro cursos de graduação:

 

  • Bacharelado em Engenharia de Computação

 

Vagas: 35 por semestre 

Duração: 10 semestres 

Turno: manhã

Conceito 4 (MEC)

 

  • Bacharelado em Turismo

 

Vagas: 40 por semestre  

Duração: 8 semestres 

Turno: noite

Conceito 4 (MEC)

Conteito 5 (Enade)

 

  • Licenciatura em Física

 

Vagas: 40 por semestre  

Duração: 9 semestres 

Turno: noite

Conceito 4 (MEC)

Conceito 5 (Enade)

 

  • Licenciatura em Matemática

 

Vagas: 30 por semestre  

Duração: 8 semestres 

Turno: tarde/noite

Primeira turma iniciada em 2020

 

O Cefet/RJ campus Petrópolis fica na Rua do Imperador, 971 – Centro.  

 

Fim do conteúdo da página