Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Graduação Petrópolis: confira as novas datas de renovação de matrícula e trancamento de disciplinas
Início do conteúdo da página

Graduação Petrópolis: confira as novas datas de renovação de matrícula e trancamento de disciplinas

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 17h07 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 21h01 | Acessos: 471

O 1º semestre letivo de 2022 terá início no próximo dia 18 de abril e os alunos dos cursos de graduação devem ficar atentos às datas de renovação de matrícula, que foram recentemente alteradas pela Diretoria de Ensino (Diren):

Primeira fase: de 7 a 10 de abril

Segunda fase: de 13 a 14 de abril

Terceira fase: de 18 a 29 de abril

Com a previsão do retorno presencial em 25 de abril no Cefet/RJ Petrópolis, é importante que as inscrições em disciplinas sejam efetuadas pensando na oferta presencial de ensino. A partir do momento do retorno presencial, não haverá mais a oferta de disciplinas na modalidade remota.

No caso de alunos calouros, a matrícula é automática em todas as disciplinas do 1º período do curso, não havendo a necessidade de se inscrever/matricular.

Confira o calendário acadêmico atualizado

 

Trancamento de disciplinas

No calendário acadêmico de 2022, o prazo de trancamento de disciplinas não será extenso como nos anos anteriores. Para o 1º semestre deste ano, o trancamento deverá acontecer entre os dias 18 e 29 de abril.

 

Fim do conteúdo da página