Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Cefet/RJ Petrópolis recebe certificado de acessibilidade da Câmara Municipal
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ Petrópolis recebe certificado de acessibilidade da Câmara Municipal

Publicado: Quarta, 25 de Maio de 2022, 20h01 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 18h57 | Acessos: 326

O Cefet/RJ Petrópolis recebeu no último sábado, dia 21 de maio, o Certificado Imperial de Acessibilidade, concedido pela Câmara Municipal às instituições e empresas da cidade que cumprem as exigências relativas à acessibilidade total do público a seus espaços.  

Desde setembro de 2020, o prédio do Cefet/RJ Petrópolis se tornou acessível depois da instalação de uma plataforma elevatória de acessibilidade na entrada principal da unidade e de dois elevadores – um no Anexo do Bloco A e outro no Bloco B. Além disso, foram realizadas obras de melhoria na pavimentação e no nivelamento do solo e colocadas rampas acessíveis em alguns pontos do edifício.

 

Sobre o Selo e o Certificado de Acessibilidade Imperial

Criada em 2015, a premiação tem como objetivo valorizar empresas e entidades que praticaram iniciativas a fim de garantir o ingresso de pessoas com mobilidade reduzida aos espaços públicos e privados.

O Selo Imperial é concedido aos estabelecimentos e instituições que permitem a acessibilidade parcial. Já o Certificado Imperial é conferido àquelas que garantem acessibilidade total. A avaliação das indicadas é feita pela Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso.

Fim do conteúdo da página