Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Uso de máscara passa a ser obrigatório em espaços fechados do Cefet/RJ Petrópolis
Início do conteúdo da página

Uso de máscara passa a ser obrigatório em espaços fechados do Cefet/RJ Petrópolis

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 13h55 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 13h55 | Acessos: 397

Seguindo a determinação da Prefeitura Municipal de Petrópolis, a partir do decreto nº 325, o Cefet/RJ Petrópolis volta a exigir o uso obrigatório de máscara em todos os ambientes fechados da instituição. A decisão da prefeitura teve como base a orientação do Comitê Científico local, que avaliou o quadro epidemiológico da cidade e o aumento de casos de Covid-19 e de síndromes respiratórias agudas graves.

Além das instituições de ensino públicas e privadas, o decreto determina ainda a obrigatoriedade de uso de máscara em transportes públicos, hospitais, clínicas, unidades de urgência e emergência e enfermarias.

O Cefet/RJ Petrópolis, alinhado com a orientação da direção-geral do Cefet/RJ e da Divisão de Atenção à Saúde e Perícias (Daspe) da instituição, reforça também a importância da *manutenção do ciclo vacinal em dia*, contendo todas as doses indicadas pelas autoridades de saúde. Além disso, recomenda que os alunos e servidores que apresentarem sintomas procurem um posto de saúde e realizem o teste. Caso sejam diagnosticados com Covid-19, *não devem comparecer ao Cefet/RJ Petrópolis*. Confira como proceder neste caso:

  • Alunos do ensino médio integrado: devem enviar o atestado médico para a coordenação de curso (telecom.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), com cópia para a Seção de Articulação Pedagógica (Saped – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.);
  • Alunos da graduação: devem enviar o atestado médico diretamente aos professores com quem têm aula;
  • Servidores: devem incluir o atestado médico na plataforma SouGov, sendo obedecidas as regras da perícia médica conforme a legislação pertinente. 

A unidade ressalta ainda a importância de estar atento aos sintomas e a adotar medidas para minimizar o risco de contágio, como lavar as mãos com frequência, passar álcool em gel e cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir. Todas as recomendações do Cefet/RJ para as atividades presenciais podem ser conferidas no documento “Recomendações e procedimentos para retorno às atividades administrativas e acadêmicas no âmbito da pandemia de covid-19 – 3ª edição”.

 

Fim do conteúdo da página