Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Aluno > Técnico
Início do conteúdo da página

Técnico

Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 17h19 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 17h22 | Acessos: 2056
  •  

                                                                                                                                              

Estágio obrigatório e não obrigatório

OBS: No caso de estágio interno o aluno deverá procurar as Coordenações ou Departamentos, respectivamente, para a confecção dos Termos de Compromisso.

 TODAS AS INFORMAÇÕES NOS DOCUMENTAÇÃO DEVEM SER DIGITADAS - NÃO ACEITAMOS DOCUMENTOS PREENCHIDOS À MÃO  

(caso algum documento não abra para download, consultar lista de anexos no link alunos)

 

  • Isenção de estágio 

    (somente para o técnico)

A isenção do estágio será concedida mediante comprovação, em Carteira de Trabalho, considerando os últimos cinco anos, função na área de formação, por tempo igual ou superior à carga horária de estágio do curso. (Resolução de Estágio -  nº18/2016 / CEFET/RJ)

Trabalhador com Carteira assinada: Declaração da empresa com o tempo de serviço e atividades realizadas; fotocópia da CTPS (foto, identificação e do contrato de trabalho da empresa declarante).

Caso seja Servidor Público:  Declaração do órgão constando tempo de serviço e atividades realizadas na atividade objeto do pedido de isenção, contra cheques dos seis últimos meses trabalhados.

Trabalhador autônomo, microempreendedor individual (MEI) e microempresário: Declaração no mínimo de três (03) pessoas físicas ou jurídicas a quem prestou serviços, constando nome, nº de identidade, CPF e/ou CNPJ.

Se sócio de empresa prestadora de serviços: Declaração da empresa assinada por outro sócio que não o requerente, constando as atividades desenvolvidas na mesma e a identificação do emissor bem como cópia do Contrato Social e CNPJ.

Fim do conteúdo da página