Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 12 a 14/07/2017 - III Congresso Ibero-Americano de Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEEMAT)
Início do conteúdo da página

12 a 14/07/2017 - III Congresso Ibero-Americano de Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEEMAT)

Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 13h46 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2017, 13h58 | Acessos: 3051

Com o objetivo de promover a cooperação entre as instituições dos países ibero-americanos, designadamente através dos seus professores, investigadores e alunos, irá realizar-se o III Congresso Ibero-Americano de Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEEMAT) que decorrerá na cidade de Bragança, Portugal, de 12 a 14 de julho de 2017.
Depois das duas primeiras edições, realizadas no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) campus Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, Brasil, o CIEEMAT vai agora ter a sua 3ª edição. O congresso é promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB), que acolhe a sua primeira edição na Europa, em coorganização com o Cefet/RJ e a Universidade da Coruña (UDC), Espanha.
O CIEEMAT pretende, assim, ser um encontro privilegiado de profissionais, investigadores, professores e estudantes dos países ibero-americanos que desenvolvem a sua atividade na energia e no meio ambiente e congregam em torno delas o empreendedorismo e a inovação tecnológica.
Os desafios do ensino superior para o século XXI, designadamente a centralização do processo educativo no estudante e a partilha de experiências entre instituições, no nível da cooperação internacional, da dupla diplomação e da cooperação com a comunidade, são também temas de debate entre os participantes.
Todos os trabalhos aceitos serão publicados nas atas do Congresso e os melhores artigos serão propostos para publicação em um número especial de uma revista de circulação internacional e em revistas de divulgação técnica e científica do Brasil, da Espanha e de Portugal.

 

Acesse o site do III CIEEMAT

 

Fim do conteúdo da página