Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 18/08/2020 – Mesa-redonda: “O que está acontecendo com o dólar? Saiba como o dólar pode influenciar a sua vida”
Início do conteúdo da página

18/08/2020 – Mesa-redonda: “O que está acontecendo com o dólar? Saiba como o dólar pode influenciar a sua vida”

Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 14h57 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 15h24 | Acessos: 1573

O projeto de extensão “Gestão na Engenharia” do Cefet/RJ campus Angra dos Reis apresenta, nesta terça-feira (18), a live “O que está acontecendo com o dólar? Saiba como o dólar pode influenciar a sua vida”. O encontro virtual será realizado no formato de mesa-redonda e terá exibição pelo YouTube a partir das 19h. De acordo com os organizadores do evento, a proposta é discutir os motivos das oscilações recentes da moeda americana e o impacto que essa variação de preços causa na vida das pessoas.

A live integra um quadro quinzenal do projeto chamado “Prisma Macroeconômico”. A cada edição, o quadro busca apresentar os pilares macroeconômicos de maneira simplificada, a partir de notícias veiculadas nos principais jornais do país. Além disso, o evento também faz parte de um movimento conjunto de disseminação do conhecimento promovido em parceria com o projeto de extensão “Encontro com Profissionais”, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) campus Resende. O encontro será aberto ao público em geral e não há necessidade de realizar inscrição prévia.

Os convidados serão Bianca Vasconcellos, doutoranda em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Felipe Rodrigues, que é mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e integra o coletivo Rede de Economistas Pretas e Pretos (REPP), grupo criado em junho deste ano para ampliar o debate de questões econômicas. Os professores Vanessa de Almeida Guimarães (Cefet/RJ) e Maxwel de Azevedo Ferreira (IFRJ) serão os mediadores.

O link para acompanhar o encontro virtual desta terça-feira (18) pelo YouTube estará disponível na bio das contas do instagram @gestaonaengenharia e @encontrocomprofissionais.

Fim do conteúdo da página