Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 01 e 02/06/2017 - Simpósio de ensino de Espanhol para professores da Rede Federal
Início do conteúdo da página

01 e 02/06/2017 - Simpósio de ensino de Espanhol para professores da Rede Federal

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 15h06 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 12h03 | Acessos: 2113

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), em particular o Departamento de Línguas Estrangeiras Aplicadas do Ensino Superior, no ano de seu centenário, convida professores e acadêmicos de língua espanhola e demais línguas adicionais para participar do simpósio em comemoração ao lançamento do livro “Ensino de Espanhol nos Institutos Federais: cenário nacional e experiências didáticas”, organizado pelo Prof. Dr. Antonio Ferreira da Silva Júnior e publicado pela Editora Pontes. O livro reúne 43 artigos e é a primeira obra no cenário acadêmico a compilar reflexões de caráter teórico-prático de professores dos Institutos Federais, dos Cefets e do Colégio Pedro II. O simpósio irá traçar o panorama atual do ensino de espanhol nas instituições de ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, problematizando as políticas de oferta da língua espanhola, a ensinagem em diferentes contextos e níveis de ensino, as políticas linguísticas, a abordagem de línguas para fins específicos, os concursos públicos para docentes e a revogação da Lei nº 11.161/2005 (“Lei do Espanhol”).
O simpósio terá a duração de 20 horas e contará com duas palestras, uma mesa-redonda, painéis com alguns dos autores dos capítulos da obra e comunicações orais. O evento é gratuito e emitirá certificado de participação.
O Simpósio acontecerá no campus Maracanã, localizado na Av. Maracanã, nº 229, no Auditório 2 (Bloco A, 2º andar), Rio de Janeiro.
O simpósio receberá inscrições para apresentação de trabalho (na modalidade de comunicação oral) de professores de Espanhol da Rede Federal de Educação Profissional interessados em divulgar suas pesquisas nesse contexto. A comissão organizadora selecionará até 25 propostas. Cada comunicação poderá ter mais de um autor. O prazo de envio das propostas finalizará no dia 14 de maio de 2017. O resumo poderá ser escrito em português ou espanhol e deverá conter até 300 palavras. Cada autor terá 15 minutos para exposição oral de sua pesquisa. Os artigos completos serão publicas em livro digital no ano de 2018, de acordo com normas divulgadas posteriormente pela Comissão Organizadora.

Acesse o site do simpósio.

Fim do conteúdo da página